A fisioterapia para ruptura parcial do tendão do ombro é um tipo de tratamento usado para auxiliar no alivio dos sintomas da lesão, além de proporcionar a prevenção de novas lesões. O tratamento é especialmente indicado para as lesões parciais no tendão do ombro, que não exigem uma cirurgia.
O que é a fisioterapia para ruptura parcial do tendão do ombro?
A fisioterapia para ruptura parcial do tendão do ombro é um tratamento terapêutico indicado para problemas de origem musculoesquelética como contraturas, tensões, luxações, desvios posturais, torcicolos, entre outros. É importante ressaltar que esse tipo de tratamento não substitui as cirurgias indicadas para casos mais graves.
Como funciona a fisioterapia para ruptura parcial do tendão do ombro?
Na fisioterapia para ruptura parcial do tendão do ombro, o paciente passará por sessões terapêuticas em que será avaliado e acompanhado por um fisioterapeuta. O objetivo é garantir que o paciente obtenha melhorias na variação de curto e médio prazo, além de obter as melhores condições possíveis para aliviar os sintomas da lesão.
Vantagens da fisioterapia para ruptura parcial do tendão do ombro:
- Auxilio na diminuição dos sintomas; Prevenção de possíveis lesões futuras; Aumento do equilibrio muscular; Promoção do alongamento e fortalecimento muscular; Melhora da mobilidade do tendão afetado; Aceleração da recuperação da lesão;
Visando promover melhores condições e acelerar a recuperação do paciente, é importante contar com a ajuda de um profissional especializado no tratamento da ruptura parcial do tendão do ombro. A Clínica Fortius tem a experiência necessária para auxiliar no tratamento das lesões, com segurança e atendimento de qualidade. Visite o nosso site e solicite uma cotação.