O que é Fisioterapia para Polineuropatia Sensitivo Motora?
A Polineuropatia Sensitivo Motora é uma doença caracterizada pela queda da sensibilidade e força motora, causando diversos sintomas incapacitantes. O objetivo da Fisioterapia para Polineuropatia Sensitivo Motora é justamente ajudar a pessoa a tratar os sintomas da doença, recuperando ou manutenção da sua habilidade motora, melhorando a sua qualidade de vida.
Como Funciona a Fisioterapia para Polineuropatia Sensitivo Motora?
O tratamento da fisioterapia para polineuropatia sensitivo motora é individualizado para cada paciente, com objetivo de trabalhar a força muscular, habilidades motoras e até mesmo a prevenção de quedas. Existem diversas técnicas que podem ser usadas, como: exercícios de alongamento e fortalecimento muscular, cinesioterapia, eletroestimulação, laserterapia, cinesioterapia passiva, entre outras.
Vantagens da Fisioterapia para Polineuropatia Sensitivo Motora
- Alívio dos Sintomas: o tratamento pode ajudar a melhorar os sintomas da polineuropatia, reduzindo a dor e ainda ajudando o paciente a mirar o seu estado físico, melhorando a sua habilidade motora; Prevenção de Quedas: o corpo precisa de força muscular e habilidades motoras para manter o equilíbrio, e a fisioterapia pode ajudar nesses dois sentidos, prevenindo quedas e outras lesões; Recuperação de Movimentos: o tratamento pode ajudar ao paciente a recuperar alguma função motora que já não exerce há algum tempo, devolvendo ao paciente sua autonomia; Independência: todas as vantagens juntas podem contribuir para que o paciente ganhe mais independência, reduzindo a dependência de auxílio de terceiros.
Se você ou alguém que você conhece está sofrendo com esses sintomas, entre em contato com a Clínica Fortius, que é especializada no segmento. A Clínica conta com profissionais qualificados, equipamentos modernos e tratamentos personalizados para garantir a recuperação da saúde dos seus pacientes.