Fisioterapia Motora na UTI
A Fisioterapia Motora na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é uma área da fisioterapia especializada na reabilitação de pacientes de alta complexidade clínica, internados em uma UTI. Estes pacientes podem sofrer de lesões no esqueleto, muscular ou neural, além de contar com uma imunidade mais frágil.
Como funciona a Fisioterapia Motora na UTI?
A Fisioterapia Motora na UTI é, basicamente, uma forma de reabilitação centrada na prevenção e tratamento de patologias críticas, que exigem monitoramento e estabilização constantes, bem como cuidados intensivos. A fisioterapia motora na UTI pode ser estandardizada ou individualizada, com aspectos tanto na prevenção como no tratamento. Assim, a fisioterapia motora na UTI consiste em atividades aquáticas, exercícios resistidos, alongamentos, encurtamento muscular, estimulação neuromuscular, relaxamento muscular, entre outras técnicas.
Vantagens da Fisioterapia Motora na UTI
A fisioterapia motora na UTI oferece diversas vantagens, entre elas:
- Reduz o tempo de internação;
- Evita a instalação da imobilização precoce e a instalação de complicações musculares;
- Melhora a função cardiopulmonar;
- Diminui a mortalidade;
- Reduz ou elimina o uso de medicamentos;
- Diminui a incidência de úlceras de pressão;
- Aumenta a mobilidade e a autonomia do paciente.
A fisioterapia motora na UTI é um dos principais recursos para a prevenção, reabilitação e recuperação dos pacientes. Por isso, se você busca uma clínica especializada nesse segmento, não deixe de procurar pela Clinica Fortius. Com profissionais capacitados e de ponta, a Fortius oferece os melhores serviços em reabilitação e tratamento de saúde. Entre em contato conosco e solicite uma cotação!